terça-feira, 13 de setembro de 2016

Economia de Templos e Palácios na Mesopotâmia e Egito

Resultado de imagem para templos babilonia
Imagem retirada de (c) www.historia.avph.com.br
O conceito desse sistema é basicamente um tipo de redistribuição. No Novo Testamento é descrito uma população de comunidades cristãs, dando tudo o que tinham para o patriarca, que iria devolver o que eles precisavam para viver.

Esse sistema consistia em um agricultor que dava tudo o que colhia para os templos que dava para o Palácio que então o rei, o governador, enfim, decidia como seria redistribuída para a população ou até mesmo vendido para outras cidades.

Resultado de imagem para The Encyclopedia of Ancient History
Imagem retirada de (C) ANCIENT WORLD STUDIES/ARCHAEOLOGY

No site Online Library Wiley achei uma definição de Economia de Palácio que está inserido em "The Encyclopedia of Ancient History" (A Enciclopédia da História Antiga) e nesta definição está:

In its most general sense, the term “palace economy” designates an economy embedded in a patrimonial, hierarchical society and geared towards financing a small elite including the ruler (king or chief) and his household.
fonte.

Tradução: No seu modo mais geral, o termo "economia de palácio" designa uma economia incorporada em uma sociedade hierárquica e patrimonial e designada para financiar uma pequena elite incluindo o governador (rei ou chefe) e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário